Dream X Live o futuro do dreamcast

02/09/2020 0 Por admin

O Futuro para o Dreamcast começa aqui

 

A ferramenta batizada de Dream X Live, já está em desenvolvimento com lançamento previsto para julho de 2021. O projeto independente está sendo desenvolvido por Lindomar Bispo de Sousa, programador e ex-colecionador, que viu desde 1999 um grande potencial no último console doméstico da aclamada SEGA. A ferramenta será distribuída em versões para GDEmu, Dreamshell e Retrodream, tendo atualizações periódicas mensais.

O que é o Dream X Live e para que serve?

A ferramenta tem o objetivo de ser como uma espécie de “PLAYSTATION STORE ou XBOX LIVE” a grosso modo falando, sendo capaz de analisar saves do VMU, e gerar automaticamente um ranking nos jogos salvos comparando com todos os jogadores e posicionando eles em uma escala.

Mas a ferramenta não para apenas nisso, além do ranking será possível realizar backups e restaurações de saves do vmu, dando fim ao problema classico de “Acabou meu espaço! Que jogo APAGO?”.

Dentre as primeiras funções, poderão ser realizados downloads de jogos, filmes e trilhas sonoras em formatos CDI,GDI prontos para rodar nos seus respectivos softwares.

Downloads de jogos serão recomendados serem realizados pela placa BBA, caso contrário os downloads poderão ser realizados através da versão para PC.

Será necessário realizar um cadastro para que os usuários tenham acesso a todas as funções deste software. O cadastro poderá ser realizado através do próprio sistema, ou pelo site do Dream X Live.

Tendo em vista que a equipe para realizar o projeto ainda é de 1 pessoa, nós do SHP contamos com a colaboração de qualquer interessado em contribuir com o projeto, seja como programador, seja com apoio financeiro. Abaixo na página não deixe de nos seguir no Instagram e no Facebook, e se for de seu desejo realize uma doação através da página de doação para os projetos. Seu nome aparecerá nos créditos do sistema como colaborador do sistema e em nossa página de colaboradores.

O projeto está previsto para ter lançamento da versão 1.0 em julho de 2021 para os mods GDEmu, Dreamshell e Retrodream. Em breve será desenvolvido a versão live cd para quem usa Dreamcast revisão 2 com adaptador sd card na saida serial.

Ainda está sendo decidido se será cobrada uma assinatura mensal para manter os servidores ativos ou se será solicitada uma doação anual de cada pessoa que desejar usar o sistema.

Qualquer sugestão para melhorar nossa ferramenta ou qualquer adicional poderá ser deixado nos comentários abaixo ou através do WhatsApp do programador que estará disponível logo abaixo.

Sigam-nos no Instagram https://instagram.com/shenmueprojects

Curtam e siga nossa página no Facebook https://fb.com/shenmueprojects e ative o sininho para receber nossas atualizações

WhatsApp +55-61-99966-0291 (Lindomar Bispo de Sousa)